sexta-feira, 11 de julho de 2008

Resenha do artigo: “Principio de tudo: A Filosofia da Existência de Tudo e de Todos” escrito por Hadenes Vieira Brandão

Antes do “Big - Bang” nós éramos unos. Uma energia única, melhor dizendo, éramos uma única existência. Como se a “essência” precisasse experimentar algo mais além de existir. Então um único pensamento fez com que toda esta energia concentrada se expandisse através da vontade. Mas esta vontade criadora (nós) queria interagir com sua criação, evoluir com ela, agregar valores a sua existência. Então a essência agora pode experimentar os sentimentos e emoções, arquivar isto em seu centro e agregar valor a sua existência, em sua alma.

Com isso uma única semente chamada vontade, expandiu. E como uma única arvore em um terreno fértil, deixou suas sementes caírem, para que germinassem outras árvores e assim por diante.

Agora chegamos aos dias de hoje, todos os seres aqui presentes vieram desta existência, e são o próprio Deus, tão buscado pela humanidade há milênios. Mas ainda o povo procura fora o que esta dentro de si mesmo: A Energia Criadora.

Muitos podem não concordar, mas tudo que existe nesta existência, desde no espaço, até as coisas aqui na Terra, como problemas (de todos os tipos em nível mundial e pessoal), felicidade, guerras, mortes tudo isso fomos nós que criamos, sem exceção.

Somos deuses em aprendizado, criando realidades próprias, sem saber, este é o motivo do mundo estar como esta hoje. Não virá ninguém do céu para ajudarnos, pois nós criamos isso tudo, tudo aqui é de nossa responsabilidade. Logo procurar ajuda de uma mão invisível é fugir de suas responsabilidades.

Muitos esqueceram que no plano mental o que pensamos vira uma espécie de vibração que vira energia no astral, e por fim no plano físico. É como uma tempestade neurológica (vibrações) no cérebro que provoca "ondas", linha de energias microscópicas no Universo que leva a algumas mudanças macroscópicas (às vezes nem tão "macros", depende muito da auto e baixa – estima da pessoa).

Hoje temos que evoluir individualmente. Não adianta falarmos hipocritamente sobre sermos unos, abraçar o mundo para ajudar a todos. Primeiro temos que entender nós mesmos como indivíduo, validar nossa existência. Assim com “peças” de boa qualidade, mas com muitos formatos e finalidades, poderemos construir a Grande Obra: O Equilíbrio no Universo. Mas sem antes conhecer o indivíduo não há como conhecer o todo. Aí entra o grande papel da filosofia na religião.

Um comentário:

Hadenes disse...

Saudações...

Uma correção:

Meu nome é Hadenes ou Pedro Ivo e não Hadenes "Vieira Brandão"...

Abraços
Hadenes
AML
www.templovampirico.forumeiros.com