terça-feira, 3 de junho de 2008

Utopia de paz

Argumentar o que acontece, como acontece, e porque aconteceu não adianta nada, não muda.
Tentamos descobrir a maneira de mudar tudo para melhor mas, não é tão fácil como mudar um móvel de lugar na sala, não adianta só analisar o que é melhor pra você, porque tem que ser bom pra mim...
Difícil entender palavras jogadas no vento, às vezes não tem lógica nem sentido mas, se trata do dia-dia das pessoas, se trata de estarmos pensando que tudo ira se resolver sozinho, não estamos seguros, não estamos!
A vida passa diante de nossos olhos todos os dias, ao sair para o trabalho, ao sair para escola, nem nas nossas casas estamos seguros, estamos diante de balas perdidas, expostos a explosões, pisando em falso em cada passo, a verdade é que estamos duvidando do caminho certo.
Estou preso, amordaçado nesse mundo esperando que alguma coisa boa cresça mas, a única coisa que vem crescendo é o ódio, a ignorância e a injustiça.
Não adianta lei com tanta corrupção, não adianta falar com tantos gritos, não adianta chorar com tantas risadas... Às vezes pensamos que uma palavra só basta “Paz”, paz como grito, paz como gemido, paz como discurso paz... A “Paz” tem que ser usada com feitos, com suor, com trabalho. “Não estamos seguros assim!”

10/09/2003

Nenhum comentário: