sábado, 9 de novembro de 2013

Ashley Stuart

Há pouco tempo... "Ventrues são poderosamente, até demais, fazedores de governanças. Não sou ventrue, mas também tenho meus talentos governamentais graças à educação que tive e aos meus. Gustav Breidenstein mudou meu ímpeto, para melhor, pois me olhou com olhos verdadeiros e me confidenciou, em silêncio, suas verdadeiras características douradas. Pendragon, ao me ordenar a recepção de Breidenstein me deu o último impulso que agarrei, de olhos fechados, sem perceber. Gustav foi uma das companhias mais agradáveis que tive, a não ser pelas garras. Depois de uma formalidade com o General, na presença do príncipe mortal William, Gustav e eu fomos passar o tempo na cabana. Tediosa sempre foi qualquer passagem pela cabana. Raramente alguém em minha presença fez silêncio e somente falou o que me distraísse com demasiado interesse como Gustav o fez. Histórias sobre a antiguidade, sobre como o sucesso ilimitado é possível, sobre o controle do tempo e do tudo fazem sentido. Gustav demonstrou ser sábio sem o ser. Porém O Caçador, gangrel tempestuoso e avassalador, não entendeu, como sempre, o que acontecia e, em sua fúria passional ou sei lá o quê, queria me livrar das sombras de garras de Gustav. Pobre caçador... Gustav deixou-me na companhia de Nexus e, incompativelmente, se fez em garras e em névoa, deixando o que carregava para trás. Algo como uma chave de portal que se fez presente, porém não me afetou. O caçador e quem quer que estava com ele foram sugados por esse portal da forma mais inexplicável possível, o que me deixou triste, pois o caçador era meu criador preferido. Nexus sentiu minha dor e disse: 'O que você sente por esse? Por quê sofres? Esse é algo importante? Guardarei ele pra não ver o que fararias." Respondi: Obrigada. Você é alguém piedoso e sensível. Entende o que é justiça mesmo sem entender. Ele ia destruir o mais sábio de todos os Ventrues, isso me deixaria triste. Mas com sua piedade ele não fará isso. Ajude-o a se encontrar, pois ele não é uma parte, mas sim um todo. Tenho que voltar... Tenho que recomeçar o que nunca começou. Pendragon surge. Saio do transe. A independência de Boston começa."

Nenhum comentário: